Em Busca da Intimidade Perdida - Trailer

Meu DVD de mensagem!

Meu DVD de mensagem!

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

“A BÍBLIA: UM LIVRO PARA TODOS”





“A BÍBLIA: UM LIVRO PARA TODOS”


Pr. Deivinson Gomes Bignon
pastordeivinson@yahoo.com.br

2008 será marcado como o ANO DA BÍBLIA. Este projeto será lançado em comemoração aos 60 anos de organização da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), visando mobilizar a sociedade brasileira, famílias e indivíduos para a leitura da Bíblia e a descoberta de seu valor para a vida.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está mobilizando toda a comunidade cristã para que 2008 seja marcado como o Ano da Bíblia. Para isto, a entidade diplomou em setembro deste ano os membros do Comitê Nacional de Apoio e Referência da celebração. O projeto tem como lema “A Bíblia: um livro para todos” e visa promover ainda mais o conhecimento das Sagradas Escrituras. Seu lançamento oficial será no dia 9 de dezembro, Dia da Bíblia, com comemorações por todo o país.

O Comitê Nacional de Apoio e Referência ao Ano da Bíblia tem a missão de servir de sustentação a este grande movimento. O grupo agrega líderes de igrejas nacionais, executivos de órgãos de comunicação e editoras cristãs, diretores de instituições de ensino teológico, representantes de organizações de ação social, líderes de ordens e conselhos de pastores, personalidades públicas cristãs, parlamentares evangélicos, diretoria e conselhos da SBB, além dos presidentes dos diretórios estaduais da entidade. Também foram criados Comitês Estaduais, cujos membros são os secretários regionais da SBB, presidentes e membros de seus diretórios estaduais e lideranças religiosas dos estados.

Assim, no dia 18 de setembro fui diplomado como participante do Comitê Estadual de Referência e Apoio ao Ano da Bíblia no Brasil, em solenidade realizada no luxuoso Hotel Glória, no Rio de Janeiro. Na ocasião estavam presentes diversas personalidades do meio evangélico, dentre eles os pastores Eude Martins (coordenador do projeto), Enéas Tognini e o Dr. Rudi Zimmer; bem como o deputado federal Arolde de Oliveira e sua esposa Yvelise, a apresentadora de TV Eliana Ovalle e diversos outros ilustres irmãos.

A Bíblia é um livro do qual praticamente todas as pessoas já ouviram falar. É o mais estudado da história da humanidade e, certamente, o mais analisado por especialistas. Costuma-se dizer que é o livro mais traduzido, distribuído e lido de todos os tempos. Calcula-se que, no mundo, sejam faladas entre 6.500 e 7.000 línguas. E a Bíblia é o único livro que já foi traduzido no todo ou em parte para 2.426 dessas línguas. Embora ainda não esteja disponível em cerca de quatro mil idiomas, com o número de traduções disponíveis, quase a totalidade da população mundial tem acesso ao Livro Sagrado. Não é à toa que a passagem bíblica escolhida para representar o Ano da Bíblia é: “A palavra do nosso Deus dura para sempre” (Isaías 40.8).

Mas, apesar de a Bíblia ser o livro mais traduzido, o mais distribuído e o mais lido, há um aspecto que precisa ser melhorado. Falta mais conhecimento quanto ao seu conteúdo. A Bíblia traz valores que são a base da convivência humana. Todo esse conhecimento bíblico, no entanto, precisa ser mais difundido. Desde a sua fundação, em 1948, até 2006, a SBB tem se mobilizado para ampliar cada vez mais a abrangência da Palavra de Deus. Produziu cerca de 3,9 bilhões de Escrituras, assim divididas: 61,6 milhões de Bíblias completas, 12,9 milhões de Novos Testamentos, 103 milhões de porções e 3,7 bilhões de seleções bíblicas. Mas ainda é pouco.

Para divulgar mais informações sobre este grande evento de mobilização nacional, a SBB criou o site http://www.anodabiblia.org.br/. Lá você poderá acompanhar todas as festividades do Ano da Bíblia.

Paz e bênção!

-------------------

Integrante do Comitê Estadual (RJ) de Referência e Apoio ao Ano da Bíblia no Brasil, Deivinson Gomes Bignon é mestre em Ciências da Religião com especialização em Bíblia e é formado em Letras (Português e Literaturas); exercendo as seguintes atividades: pastor auxiliar da Igreja Evangélica Congregacional de Vila Paraíso, professor, conferencista, escritor e cartunista. Autor dos livros “Voltando para a Bíblia” (2002) e “Recados do céu: a ética profética de Deus para as grandes questões da nossa época” (2007).



GRÁTIS!!

Solicite mais informações sobre o livro "Recados do céu" e receba grátis diversos estudos bíblicos exclusivos em seu e-mail!

Apenas informe os dados abaixo e envie para pastordeivinson@yahoo.com.br:

---------------------------

Nome completo:

E-mail:

Como conheceu o livro?

Resposta:

----------------------------

LEVE A SUA BÍBLIA A SÉRIO!!



:. ACESSE O LINK ABAIXO E ADQUIRA O SEU:

http://www.quebarato.com.br/classificados/livro-recados-do-ceu-__91863.html

3 comentários:

Unknown disse...

Pastor Deivison...
Fico muito Legal seu Blog.
:)
Que Deus continue,
Abençoando sua vida.
É ti dando Ispiração,
A cada dia mais, Pra vc fazer mais livros.
:)

Bjooooos.

Unknown disse...

Priminho!!!!

Estou tão orgulhosa de vc!!!
Obrigada por vc ser essa pessoa querida, q mesmo às vezes longe...Sei q sou meio "afastada" às vezes, mas vc está sempre presente no meu coração e nas minhas orações....Admiro muito vc por ser essa pessoa abençoada q representa tanto nas nossas vidas!!!
Parabéns!!! E obrigada!!!]
Amo vc!!!

Deivinson Bignon disse...

Obrigado, meus amigos... seus comentários são um bálsamo de Deus para o meu ministério literário!
[ ]s.

Editora Contextualizar

Recados do céu para você!

Seguidores

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada